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Mitos e verdades que você precisa saber sobre sua alimentação

Dieta saudável tornou-se um tópico extremamente popular recentemente. “O que comer para perder peso? Como viver sem açúcar e sal? O que fazer se você não consegue encontrar cenouras orgânicas? Estas são as perguntas que continuam aparecendo em nossa cabeça cada vez mais frequentemente.

Aumento instantâneo de energia

Nossa energia total do corpo depende da comida que comemos. Consumir arroz integral, mel e ovos regularmente ajudará você a se manter ativo. Mas se você precisar de um impulso instantâneo de energia, não se apresse em comprar outra bebida energética, pois ela  contém muito açúcar e cafeína, o que lhe dará energia artificial. Comer uma maçã, ao contrário, aumentará sua energia naturalmente.

Alimentos que não aumentam o colesterol

Consumir colesterol nem sempre é ruim. Tudo depende do tipo de gordura que um produto contém. Produtos como manteiga, salsicha, chocolate ao leite e até mesmo caramelos são ricos em gorduras saturadas que aumentam os níveis de colesterol, enquanto grãos, feijões, lentilhas e nozes sem sal são os produtos que ajudam a diminuir os níveis de colesterol naturalmente porque eles são baixos neste tipo de gordura. . Ovos, camarões e fígado, apesar de serem ricos em colesterol, na verdade não aumentam seu nível em nossos corpos. Por outro lado, iogurtes e outros laticínios integrais podem parecer inofensivos, mas a quantidade de gorduras saturadas neles é realmente alta. Então é melhor limitar o consumo deles.

Glúten

Apenas uma pequena parte da população mundial tem intolerância ao glúten. Todas as outras pessoas (cerca de 90%) podem consumir livremente trigo e outros produtos que contenham glúten.

 Superalimentos

Não existe um produto que possa ajudar seu corpo a se manter saudável e, ao mesmo tempo, se sua dieta for equilibrada, nenhum produto se destacará.

Existem produtos que contêm um pouco mais de elementos saudáveis ​​do que outros, como espinafre, brócolis, mirtilo, grão de bico, lentilha, feijão, repolho, pêssego e nozes. Estes devem ser incluídos no seu menu imediatamente.

Pão

Pão saboroso acabado de fazer é um prazer que nada tem a ver com uma alimentação saudável. Você pode comer pão, mas você não deve considerá-lo um componente sério de uma dieta saudável.

Carboidratos

Uma dieta saudável de alto grau é impossível sem carboidratos. Todos os produtos vegetais úteis são uma fonte de carboidratos. Você deve excluir os alimentos refinados e alimentos ricos em açúcar de sua dieta, não porque eles têm um alto nível de carboidratos, mas porque eles contêm gorduras, sódio e outros ingredientes perigosos. Carboidratos não são mal, junk food insalubre é mal!

 Detox

Nosso corpo se auto-limpa diariamente. A melhor maneira de ajudar é manter uma dieta saudável, fazer exercícios, dormir o suficiente, controlar o estresse e, claro, não fumar.

Seguir estas regras é muito melhor que qualquer desintoxicação artificial . Não só não é eficaz, mas também pode ser bastante perigoso.

 

 Podemos comer os mesmos produtos todos os dias?

 

Se você mantiver uma dieta balanceada, poderá facilmente comer os mesmos produtos e pratos diariamente. No entanto, recomendamos diversificar sua ingestão diária de alimentos ao longo do tempo,

 

 Gorduras

Como já dissemos, as gorduras “boas” estão contidas em nozes, sementes, azeitonas, abacate, frutos do mar e azeite.

Lembre-se de diminuir o consumo de gorduras saturadas que você encontra em alimentos não saudáveis, como produtos de carne e laticínios integrais.

Produtos orgânicos

A agricultura biológica protege os alimentos de pesticidas nocivos. Além disso, existem vantagens ecológicas e éticas óbvias. Mas ainda não há evidências de seus benefícios para a saúde porque nenhum estudo relevante e apropriado foi realizado.

 Legumes

Legumes que são obrigatórios para uma alimentação saudável podem ser comprados frescos e congelados. E quando for comprar congelados, você deve procurar “congelado rapidamente” logo após a colheita. Existem também alguns outros fatores que você deve prestar atenção:

  • a data de colheita dos legumes congelados deve coincidir com a época de colheita;
  • as partes dos legumes na embalagem devem ser separadas. Se você acha que há uma grande peça gelada, isso indica uma violação do processo de armazenamento e transporte.

tratamento térmico

Aqui tudo depende do produto. É por isso:

  • bagas são melhor consumidas frescas, para que retenham todos os antioxidantes
  • tomates e repolho devem ser cozidos um pouco para melhor digestibilidade;
  • Lentilhas e feijões só podem ser comidos depois de cozidos completamente.

 Peixe

Os peixes podem ser comidos todos os dias em uma das refeições. No entanto, você deve se certificar de que o peixe que você come não exceda o nível de mercúrio e outras substâncias nocivas.

Calculou-se que os peixes menores têm menos probabilidade de conter mercúrio do que os peixes maiores.

 Cálcio sem leite

Os cientistas ainda não chegaram a uma conclusão sobre os danos ou benefícios do leite para adultos. Para aqueles que decidiram excluir este produto de sua dieta, recomendamos que você inclua outros produtos ricos em cálcio . Por exemplo, verduras, feijão e soja.

 Álcool

pesquisa mais recente diz que consumir qualquer bebida alcoólica diminui sua vida útil. É por isso que mesmo o vinho tinto é potencialmente perigoso. Então, se você beber álcool para melhorar sua saúde, os cientistas recomendam que você pare de fazer isso imediatamente.

 Açúcar

O açúcar nos fornece calorias “vazias” sem quaisquer outros nutrientes. Além disso, o açúcar libera insulina, o que promove ganho de peso. Além disso, o açúcar nos faz querer comer mais. Essa é a razão pela qual tantos produtos em lojas contêm muito açúcar.

A alimentação saudável deve incluir os seguintes princípios:

  • água em vez de refrigerante;
  • consumir apenas grãos integrais;
  • nozes, sementes, azeite, abacate como fonte de gordura “boa”;
  • peixe e marisco em vez de carne como fonte de proteína;
  • menos açúcar e sal, mais vegetais e frutas.

Quais dessas recomendações você vai seguir? 

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Um comentário

  1. Tomava redbull toda semana até um dia que quase morri, meu coração disparou e eu comecei a falar mole , língua mole , jurava que ia morrer . Nunca mais !! Bom saber agora q a maçã é uma ótima fruta para dar energia !!

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