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15 razoes para evitar o açúcar

Todos nós sabemos que o açúcar não é o produto mais saudável do mundo, mas muitas vezes não se importa com isso. Então, aqui estão algumas razões reveladoras de por que isso é tão prejudicial ao seu corpo. Você definitivamente vai considerar ir a uma dieta livre de açúcar depois de passar por esses fatos.

25. Ganho de Peso

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Não só a gordura na sua comida o deixa com excesso de peso, mas também com açúcar. Assim que você consome açúcar, o corpo rapidamente armazena em seu fígado para que os níveis de açúcar no sangue e insulina sejam estabilizados. No entanto, se você não comer açúcar, seu corpo se equilibrará.

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24. Viciante

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Todo mundo sabe que o açúcar afeta seu peso, mas muitos não ouviram falar que é viciante também. Além disso, em 2007, James Cook testou o impacto do açúcar em ratos e os resultados mostraram que é mais aditivo do que a cocaína. O corpo libera opióides e dopamina quando o açúcar é consumido.

23. Retiradas

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Assim como toda droga, o açúcar também faz você sofrer quando você sai dele. As retiradas de açúcar realmente existem. Eles vêm em muitas formas; dores de cabeça, fadiga, alterações de humor e outros efeitos de desintoxicação. Tente cortar a sua dieta lentamente, passo a passo.

22. Fadiga

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Você deve ter notado um par de vezes que depois de ter uma bebida açucarada ou refeição, a única coisa que você quer fazer é adormecer. Quando sua ingestão de açúcar é alta, é menos provável que você consiga os nutrientes que seu corpo realmente precisa para mantê-lo funcionando. Isso causa um súbito colapso de energia e faz você se sentir realmente exausto.

21. Diminuindo o tempo de vida

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Além de ficar gordo e doente, sua expectativa de vida está diminuindo cada vez que você ingere muito açúcar também. Os cientistas acreditam que a última geração de crianças pode ser sobrevivida por seus pais que estavam comendo alimentos mais saudáveis ​​do que seus filhos. Siga a dieta dos seus pais!

20. faz você com fome

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Comer aquelas calorias vazias sem valor nutricional chamado açúcar, apenas acolhe a fome. Depois que a insulina é liberada devido ao aumento do nível de açúcar, seu corpo está tentando encontrar o equilíbrio e diminui o açúcar no sangue, causando aumento do apetite. Você pode facilmente ficar preso em um ciclo de fome sem fim.

19. Má Economia

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O crescente consumo de açúcar também tem um impacto negativo na economia. Punho de tudo, a maioria dos países tem que importá-lo, o que obviamente custa muito. Além disso, o açúcar causa muitas doenças graves, como diabetes e doenças cardíacas, e os custos dos cuidados de saúde aumentam significativamente.

18. Gordura da Barriga

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O açúcar armazenado no fígado vai para a barriga. Nenhuma surpresa que muitas vezes isso é a parte mais odiada do nosso corpo. Se você quer ficar bem em roupas de banho no próximo verão, esqueça o açúcar agora!

17. Destruindo os Dentes

A cavidade é apenas mais um efeito nocivo, uma vez que algumas bactérias em sua boca se alimentam de açúcar. Você tem que cuidar de seus dentes por toda a vida e ir ao dentista custa um perdido. Diminua as chances consumindo menos açúcar.

16. Pior Pele

Existe uma ligação importante entre a sua pele e a quantidade de açúcar que você ingere. Todo mundo sempre tenta se livrar das rugas e ter uma pele lisa, mas a solução para elas é muito simples. Coma menos açúcar e alimentos mais saudáveis!

15. Influenciar a pressão arterial

Um excesso de açúcar pode levar a pressão alta. O resultado está associado apenas à frutose, o tipo de açúcar que pode ser encontrado no açúcar de mesa. Principalmente os homens têm que aguentar a pressão alta do açúcar.

14. Efeitos negativos no cérebro

O comprometimento cognitivo e a perda de memória estão intimamente ligados ao consumo excessivo de açúcar. Além disso, estudos mostraram que as crianças que bebem mais bebidas açucaradas antes dos testes se saíram pior do que outras.

13. Doenças Causadas

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Há muito mais doenças que o açúcar pode causar ao lado de diabetes e doença cardíaca. O açúcar também está relacionado à depressão, à doença de Alzheimer e a várias alergias alimentares. Infelizmente, um estudo recente mostrou que o açúcar alimenta as células cancerígenas e ajuda no seu crescimento.

12. Promove Inflamação

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A inflamação é uma parte das respostas imunes e nem sempre é uma coisa ruim. Mas, comer alimentos açucarados pode causar inflamação excessiva e inadequada, promovendo apenas o envelhecimento e doenças.

11. Suprimir o hormônio do crescimento

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Diminuir o processo de envelhecimento, aumentando naturalmente a produção do hormônio de crescimento humano. Para fazer isso, tente simplesmente ficar longe de alimentos que contenham muito açúcar. Exercitar-se, comer de forma saudável e evitar o estresse em geral também pode ajudar.

10.Nocivo em geral

Com moderação, o consumo de açúcar é bom, uma vez que está naturalmente presente em muitos alimentos. No entanto, não contém nutrientes, proteínas, gorduras saudáveis ​​ou enzimas. Apenas calorias vazias que extraem minerais do corpo durante a digestão.

9. Torna os seus órgãos mais gordos

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Açúcar faz gordura não só você, mas seus órgãos também. Uma dieta rica em frutose pode levar a glóbulos de gordura acumulados em torno de seus órgãos. Se você sentir que precisa de açúcar, coma frutas que contenham muita fibra, o que ajuda a diminuir o impacto do açúcar no sistema.

8. Destruindo o Fígado

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O açúcar e o álcool têm um efeito tóxico semelhante no fígado porque os metaboliza da mesma maneira. Toda a frutose que entra em seu corpo sobrecarrega seu fígado, levando a possíveis danos aos órgãos.

7. Colesterol Alto

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Durante muito tempo, as pessoas culparam a gordura saturada por níveis excessivamente elevados de colesterol e doenças cardíacas. O verdadeiro causador é o açúcar, não a gordura.

6. Disfunção Metabólica

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A alta ingestão de açúcar pode levar a sintomas conhecidos como síndrome metabólica clássica. Isso significa ganho de peso, obesidade abdominal, diminuição de HDL e aumento de LDL, aumento de açúcar no sangue, triglicérides elevados e pressão alta.

5. Níveis elevados de ácido úrico

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A ingestão de frutose está ligada ao aumento do nível de ácido úrico, o que é um problema porque é usado como um marcador para a toxicidade da frutose e é um fator de risco para doenças cardíacas e renais. Então, tente evitar o açúcar tanto quanto você puder!

4. Assassino Silencioso

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O consumo excessivo de frutose aumenta a resistência à leptina. A leptina é o hormônio que envia sinais do cérebro quando você tem comida suficiente. Caso isso não funcione, pode facilmente levar ao consumo excessivo e à obesidade. Não há sinais de aviso ou sintomas, ele destrói seu corpo sem que você perceba.

3. transforma sorriso de cabeça para baixo

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Muitos procuram alimentos, especialmente doces, para se sentirem melhor quando estão se sentindo baixos. Surpreendentemente, o efeito é o oposto. Um estudo mostrou que há uma conexão entre depressão e comer doces açucarados. O cérebro libera níveis mais baixos de dopamina em pessoas com resistência à insulina.

2. Vasos sanguíneos tensos

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Açúcares adicionados causam excesso de insulina na corrente sanguínea, o que afeta negativamente suas artérias. As células musculares lisas ao redor dos vasos sanguíneos crescem mais rápido que o normal. As paredes tensas da artéria colocam você no caminho para a pressão alta.

1. Dependência Genética

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O vício do açúcar já mencionado anteriormente pode ser genético. Pessoas que tiveram alterações genéticas em um hormônio chamado grelina, geralmente consumiam mais açúcar do que aquelas que não tinham variação genética. Esse hormônio diz ao cérebro que você está com fome.

Então , o que acha de começar a tentar tirar ele de sua alimentação ?  compartilhe com seu amigo e curta nossa pagina !!

 

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